sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

25 coisas antes dos 25 anos | Ir ao teatro

Hoje venho com o primeiro desafio da série 25 coisas antes dos 25 anos. Este foi o primeiro que fiz e acho que não podia ter começado melhor, começei com o desafio/desejo IR AO TEATRO eu adoro teatro, gosto muito de ir mas, digamos que nunca é a primeira opção por uma razão muito simples, não há a qualquer hora, nem sempre há peças novas, o que faz com que se perca muito "o fio à meada" e por fim é bem mais caro que uma ida ao cinema por exemplo. 

Quando pensei em fazer esta série esta foi uma das primeiras coisas que me lembrei. Nos meus tempos de universidade cheguei a ir várias vezes porque a escola tinha parceria com o teatro e havia alturas que ia por 1€. Pensei então que não podia chegar aos 25 anos sem ir ao teatro assim só porque sim, porque me lembrei.

Quando estava a fazer a lista, ou melhor no fim da lista fui ver as possibilidades e dei de caras logo com uma peça que estava quase a estrear "A Vida Trágica de Carlota. A Filha da Engomadeira" encenada por Fernando Gomes, bem fiquei feliz, e quis logo ir à estreia. Uma semana antes liguei para o teatro e dizem-me que estava esgotado para quase todos os dias, fiquei para morrer, mas, consegui lugar na primeira fila da plateia do penúltimo dia. IUPYYYY



A peça foi mesmo um máximo, todos os atores demonstraram um profissionalismo sem igual, todos os espetáculos tiveram lotação esgotada o que fez com que  A Vida Trágica da Carlota volta-se aos palcos do Teatro Sá de Miranda.

É uma peça cheia de tragédia mas, do mais cómico que pode ser, em algumas partes, chorei de tanto rir. Às vezes pergunto-me como é possível rir com uma tragédia mas, de facto é quase impossível não rir. Devo confessar que o ator com quem mais me ri foi quem interpretou o papel do "MANEL" e um dos narradores (na foto de baixo, fila de cima, primeiro à direita).

Em Dezembro divulgaram muito a peça, podemos ver no programa de televisão Você na TV e o Manuel Luís Goucha partilhou no sei blog aqui

Na página do Facebook do Centro Dramático de Viana podemos encontrar fotos do espetáculo aqui e no youtube um trailer aqui.

Eu postei 3 fotografias no instagram @verages ou tem o link no fim do post. Vou atualizando a série lá sempre em tempo real com #25coisasantesdos25.


Agora para ver é só dirigirem-se ao Teatro Municipal Sá de Miranda em Viana do Castelo entre os dias 16 de Janeiro a 14 Fevereiro de Quarta a Sábado às 21h30. Para saber mais informações podem ligar para o número 258 823 259 ou através do site do CDV.



Foi um post bastante longo, eu ainda filmei um bocadinho mas, não tive coragem de publicar o vídeo, contudo, queria mesmo contar tudo o que se passou porque eu penso que temos todos de aproveitar as coisas vidas e fazer aquilo que gostamos.

Instagram aqui



14 comentários:

  1. Sem dúvida e há tanta coisa simples que é maravilhosa para gozar! Beijinhos
    htpp://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Gostei do teu post. Confesso que não sou pessoa de ir ver peças ao teatro. Talvez por falta de companhia, não sei. Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. eu ainda cheguei a ir ao teatro quando era pequena.. mas nunca se tornou hábito =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  4. Adoro uma peça de teatro que faz chorar de tanto rir, como tu disseste. São raras :p

    ResponderEliminar
  5. Nunca foi a um teatro a nao ser quando era pequena
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pela primeira conquista, agora venham as próximas :D

    ResponderEliminar
  7. deve ter sido super divertido mesmo :D
    bom fim de semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Ainda bem que conseguiste cumprir este desafio, e ainda bem que gostaste da peça :)

    ResponderEliminar
  9. Acho que só fui ao teatro duas vezes e adorei das duas vezes. Tenho pena de não ir mais vezes, talvez seja uma coisa que faça no futuro :)

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
  10. Adoro teatro sempre que posso vou assistir a uma peça :)

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Confesso não ser grande fã de teatro.. mas há peças de teatro que dá piada :D.

    ResponderEliminar
  12. Não vou ao teatro há tanto tempo...! :)

    ResponderEliminar