quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Desabafo -> 10 | Rodopio

Estrelinhas!!!

Ao tempo que não escrevia nada nesta rubrica mas, hoje decidi que vos ia contar um bocadinho de como me sinto e do que se tem passado na minha vida.

Sempre fui pessoa de me acomodar ao mais certo e seguro, nunca fui muito de arriscar na vida, quer pessoal quer profissional. Há uns tempos atrás, dava por mim a pensar que não seria capaz de realizar nada para aquilo que estudei, não sentia que era capaz de ter mais responsabilidade do que já me era exigido até então.

Na minha vida pessoal mudei drasticamente tempos atrás, depois de ponderar muito e ter vacilado muitas vezes, ganhei coragem e coloquei um ponto final no que me estava a fazer mal. Mas, no que diz respeito a estabilidade profissional o caso muda de figura. Já não é a mesma coisa, juntando o meu pessimismo sentia-me uma inútil.

Como sabem a meados de Abril comecei a trabalhar num café, não correu nada bem, o começo foi um desespero mas, com o tempo fui pensando que aquele era o meu destino e depois acabava por me conformar que tinha de ser e acabava por aprender a gostar. Pensava que assim era uma maneira de eu poder comunicar à vontade sem ser recriminada.

Quando menos esperava recebo uma chamada de uma senhora que me tinha entrevistado, o meu coração parou naquele momento, fiquei sem sangue, gelada quando percebi que afinal era capaz, se alguém acreditava no meu potencial. Então, se alguém acredita que nós conseguimos porque não acreditarmos também? Eu pensei durante dias, pensei no que devia fazer, informei-me sobre as minhas obrigações e atirei-me de cabeça, sem quase pensar em se´s e todos esses acréscimos. Entreguei a minha carta de demissão na semana a seguir.

Pensava eu que tudo já tinha passado, engano meu, até começar a trabalhar. Custou-me e custa-me toda esta mudança, sou de mexer não estar quieta, sou de estar sempre a trabalhar e não ter tempos mortos. Agora fui obrigada a sentar-me numa cadeira o dia todo em frente a um computador. A minha rotina mudou e quero adaptar-me a esta nova vida mas, está a custar tanto.

Acredito que sou capaz e que posso lutar por um futuro melhor, ainda não sei como vai ser a minha vida daqui a 1 mês mas, quero acreditar que vai correr tudo bem porque interesse e empenho eu tenho. Quando se acredita há sempre uma maneira.


6 comentários:

  1. Espero que te corra tudo bem
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Claro que vai correr bem querida! Força :)


    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. r: também é a fotografia que mais gosto :)
    Às vezes não temos noção do potencial que temos, até descobrirmos do que somos capazes. Eu surpreendi-me a mim mesma e neste momento sinto-me orgulhosa :')

    ResponderEliminar
  4. Espero que corra tudo bem, compreendo isso um dos meus últimos estágios passava o dia a olhar pela janela não fazia nada e isso deixava completamente passada pois não gosto de tempos mortos, mas enfim.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Acredita em ti :)
    Tenho a certeza que vai correr tudo bem ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. linda vais conseguir e uma questao de habito e vais acabar por gostar se nao for esse o caso entao e porque nao e para ti :S

    ResponderEliminar