quinta-feira, 12 de março de 2015

Cabelo | Rotina de Cabelo - Lavagem

Ultimamente ando com uma rotina de cabelo muito regular, tenho sempre estes produtos e estou a dar-me bem com eles. Normalmente eu rodo sempre os produtos porque o meu cabelo "habitua-se", não sei se posso dizer assim, muito rápido a eles.

Para que não seja um post muito extenso, quer dizer, mais extenso do que vai ser vou dividir a Rotina de Cabelo em duas partes, esta primeira é sobre a lavagem.

Para começar, tenho de "apresentar" o meu cabelo. O meu cabelo é virgem, seco e com tendência a estragar-se rápido, contudo, se colocar mal o condicionador ele fica oleoso mais rápido. Lavo o meu cabelo geralmente 2 vezes por semana com um espaço de 2 ou 3 dias entre cada lavagem.

Em relação aos produtos, os produtos são adequados ao meu tipo de cabelo, todas nós tempos tipos de cabelos diferentes e reagimos de forma diferente com os mesmos produtos, tudo isto para dizer que o que funciona comigo pode não funcionar com outra pessoa e vise versa.

Antes de começar todo o processo escovo muito bem o cabelo para que fique sem nenhum nó e bem desembaraçado, adianto que só escovo o cabelo seco ou quase seco.

Para não criar muitos nós no cabelo durante a lavagem tento deixar o cabelo sempre na vertical e não utilizo movimentos circulares. 

Ao sábado é quando dedico mais tempo ao cabelo, uso um champô de tratamento de cor.



O Sábado é dia de tratamento de cor, o meu cabelo é natural mas, como facilmente fica estragado as pontas aclaram muito mais.

1 - Começo por aplicar a máscara  de proteção de cor para cabelos castanhos  da Natur Vital no cabelo seco e por todo, deixo assim entre 15 min a 30 min.

2 - Em seguida retiro todo o produto com água abundante. 

3 - Depois de todo o produto sair uso o champô Proteção de Cor para Cabelos Castanhos da Natur Vitalquando sinto o cabelo pouco hidratado após a máscara, ou o champô Reparador para cabelos secos ou estragados da Corine de Farme, numa primeira aplicação. Retiro todo o produto do cabelo.

4 - Na segunda aplicação uso sempre o champô Proteção de Cor para Cabelos Castanhos da Natur Vital e massajo muito bem. Retiro todo o champô, não posso deixar nenhum produto no cabelo.

5 - Gosto sempre de aplicar o condicionador Denso & Abundante da Fructis, Garnier, só nas pontas, se deixo subir o produto depois o cabelo fica muito oleoso, e deixo atuar um bocado, não sei precisar o tempo.

6 - Por fim, passo toda a cabeça por água fria.


A segunda lavagem é mais ou menos a meio da semana, dependendo do estado do cabelo.




1 - Começo por aplicar champô, normalmente uso o Champô Reparador da Corine de Farme ou o champô anticaspa Elvive, L'Oreal, este só uso quando o meu cabelo está com caspa ou fraco. 

2 - A segunda aplicação é o mesmo champô que apliquei da primeira vez.

3 - Quando o cabelo precisa de hidratação aplico esta máscara de Tratamento de Argan só nas pontas e deixo atuar, quando o cabelo está com hidratação, salto este passo.

4 - Aplico o condicionador Denso & Abundante da Fructis, Garnier também só nas pontas e deixo atuar. E tiro todo o produto do cabelo.

5 - Por fim, passo toda a cabeça por água fria.

Não sei se é a forma correta de se fazer, ou a melhor mas, esta é a forma que dá certo comigo, a que vejo melhores resultados.

Como é a vossa rotina? Espero que tenham gostado.

Instagram @verages 

16 comentários:

  1. adorei saber mais sobre a tua rotina para com o cabelo :) eu nem escovo o meu, não gosto de o ver penteado sequer!

    ResponderEliminar
  2. e eu que teria apostado que serias a primeira pessoa a dizer - demasiadas cores! xD

    olha, eu só uso champoo, que o meu cabelo está OK e já é demasiado oleoso, não precisa de mais hidratação!

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. Gostei bastante da tua rotina
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito de saber a tua rotina com as lavagens do cabelo ;) gosto bastante dos produtos da Natur Vital! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Esse champô da Elvive é uma maravilha ;) Só lavas 2 vezes por semana?? Quem me dera ;(

    ResponderEliminar
  6. Lavo sempre com a mesma linha de champô e amaciador, agora com o Elvive óleo extraordinário de que gosto muito e cerca de 5 vezes por semana. Num dos dias de fim-de-semana substituo o amaciador pela máscara da mesma gama e deixo um pouco mais tempo a actuar. Ah! e lavo sempre com duas passagens de champô e uma de amaciador.

    ResponderEliminar
  7. Já usei uma máscara dessas mas de bambo e não gostei.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Costumo usar produtos da marca Garnier. E também acho que o cabelo acaba por se habituar quando usamos sempre o mesmo. Mas não tenho nenhuma rotina especifica. Já tentei, mas depois, volto ao básico mesmo. ;D

    ResponderEliminar
  9. Olá!
    A tua rotina é bastante completa, tenho de experimentar alguns produtos que referiste, pois, tal como tu tenho o cabelo seco.
    Estou curiosa para saber a continuação da tua rotina capilar.
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  10. Nunca experimentei esses produtos mas parece-me que tens uma boa rotina :)

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
  11. fiquei curiosa com esse da corine de farme
    bjinhu*

    ResponderEliminar
  12. A natur vital é uma exelente marca... Usei-a durante vários anos!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  13. Gostei de saber sobre a tua rotina! E adoro os produtos da Corine de Farme :)

    ResponderEliminar
  14. Eu cá tenho o cabelo muito oleoso, costuma usar vários champôs que vou alternando.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. tive com esse champo da corine de farme na mão e não o comprei trouxe outro que pelos vistos não vale nada :S
    acho que o que me disseste em relação a este post não se concretizou :P
    beijinhos

    ResponderEliminar