terça-feira, 14 de junho de 2016

Opinião | Namoro à distância

Normalmente nunca publico nada de opiniões a não ser sobre produtos. Hoje venho falar sobre um assunto muito diferente do que normalmente falo, vida pessoal.

Actualmente estou num relacionamento à distância e porque não contar a minha história? 

Namoro hà 11 meses, fez exactamente 11 meses no dia em que ele partiu. Foi em busca de um futuro melhor foi trabalhar para que tenhamos um futuro bem mais risonho.

Se era o que eu queria? Não. Se era o que eu sonhava para a minha vida? Não. Se acredito que resulte? Não. Se eu acredito que tudo vá dar certo? Não.

Eu sei, existem muitos casais a "viver" assim mas, para mim tudo é superficial, nós mudamos quem somos a cada dia, isto é, com a vida, com o dia-a-dia a nossa maneira de pensar altera-se, não drasticamente claro, mas, a nossa forma de ver a vida vai mudando, logo, se não estamos juntos podemos não estar em sintonia e descobrir que os interesses não correspondem.

Quando ele me falou que queria ir para fora pensei muito mas, muito mesmo, tudo me passou pela cabeça. Para ser sincera eu não queria nada que ele fosse, para mim foi muito complicado aceitar por causa dessa minha ideia. Eu sei e estou consciente que se eu dissesse para não ir ele não ia, estou consciente que para além de ser uma decisão dele, também foi uma decisão minha.

Pensei em deixar tudo e ir com ele. Pensei em deixa-lo ir sozinho. Pensei em fazer de conta que era só um pesadelo. 

Acreditem, não fiz nada do que pensei. Aceitei a decisão dele querer ir para fora e dei-lhe a opção de escolher o que queria para ele, ir com ou sem namorada. Eu estava ciente da resposta e preparada para a aceitar fosse ela qual fosse. 

Ele viajou à exactamente 14 dias. Se está a ser fácil? Não não está. Tenho dias que é na paz e até brinco e sinto-me "é e tal posso ir onde quiser porque estou livre, tenho todo o tempo livre" mas, isso é momentânio passa rápido esse pensamento, depois tenho outros dias que me sinto completamente em baixo em que tudo me faz chorar baba e ranho, sinto tanta falta que nem imaginam. Para piorar isso tudo só ontem é que ele conseguiu ter internet. Até aqui andávamos aos toques, lá de vez em quando é que dava para fazer uma actualização do dia-a-dia.

Até agora ainda continuamos juntos e estes primeiros 15 dias têm sido muito complicados e difíceis de suportar. A minha esperança é que daqui para a frente a dor se consiga amenizar.


Instagram @verages 



7 comentários:

  1. Força não e nada fácil linda acho que não queria esta na tua situação namoro vai fazer 6 anos mas nunca pensei em um namoro a distancia mas quando se gosta tudo se ultrapassa e vais ver que vai passar rápido
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderEliminar
  2. obrigada pelo comentário <3
    eu sei que não é exatamente a mesma coisa, mas há semana, estou sempre fora e também custa, porque estava habituada a estar todos os dias com o meu namorado! mas as coisas lá se vão arranjando :)

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Penso que o problema não seja a dor em si mas aquele saudade que nos consumo e que aumenta a cada dia.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Olá princesa!

    Já me tinha apercebido que o teu namorado tinha ido para fora, porque vi no youtube! Seria fácil só dizer que simplesmente entendo a tua dor e a tua "perda", mas na verdade já passei por algo parecido, mas não igual confesso! Antes de ter um relacionamento que tenho agora e que dura à quase 10Anos, namorei com um rapaz de Portugal mas não de Aveiro. Ora sendo eu adolescente menor e posteriormente já com 18anos (mas nem por isso mais fácil) foi muito difícil... era suposto eu dizer-te "vai tudo passar" "vai tudo melhorar" e vai.. mas não agora. Não terminámos pela distância, mas honestamente passei momentos de muita dor e dificuldade. Mas a verdade é que isto passa, passamos a dar valor (muito valor) quando se está junto e sinceramente a fase da habituação chega. E a habituação não é má. Passaram a confiar, a acreditar e a perceberem que isto é para vocês, por vocês e encontrarão um solução futuramente para estarem juntos se for de vossa vontade. Tens de acreditar e fazer por isso. Não baixes os braços só porque ele não está. Manda correspondência. Manda cartas. Manda fotografias. Manda um perfume. Manda um creme para a cara. Façam vídeo conferências. Façam por estar presentes na vida um do outro mesmo distantes. (e não sei o quão longe ele está, mas junta uns trocos e vai passar uns dias com ele)! Coragem e força. ANIMA-TE! As coisas não tem de correr mal!

    Beijinhos,
    Joana*

    ResponderEliminar
  5. O tempo vai ajudar a melhorar o estado de espírito...espero que tudo dê certo!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  6. Vais ver que de uma maneira ou de outra, as coisas se vão compondo, com o seu tempo!

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Que saudades de cá vir Vera, e quando venho deparo-me com esta situação.
    Que coração apertadinho deves ter agora, imagino que não seja fácil e não gostaria de me imaginar nessa situação, se bem que já estive lá perto.
    Estás a pensar ir ter com ele mais tarde?
    Espero que as saudades se vão aguentando e que tudo vos corra bem, de coração.
    Beijinhos

    ResponderEliminar