quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Unhas -> 16 | Cuidados com as cutículas

Estrelinhas!!!

Lembram-se de uma série de unhas que mostrei à uns tempos a trás? Que me inspirei no blog Experiência com Unhas aqui? Vou voltar com essa rubrica e "repetir" o que já foi publicado sobre o assunto. 

Pois bem, hoje venho com essa mesma rubrica, venho apresentar-vos todos os meus produtos para alem dos vernizes. Vou mostrar todo o processo que faço para as pintar, isto é, vou mostrar por passos tudo aquilo que faço nas minhas unhas. 

Todos os post's sairão à quinta feira de 15 em 15 dias, como tenho pensado, caso aconteça alguma coisa é que não será assim. 

Hoje vou falar, como já puderam ver pelo título, cuidados que tenho com as cutículas. Todas as vezes que arranjo as unhas trato das cutículas, acho que é um ponto muito importante para a saúde delas.


Para começar aplico o amolecedor de cutículas com óleo de amêndoas do casco cavalo, aplico sobre toda a cutícula e depois de alguns minutos massajo a zona para ela ficarem mais moldáveis. 

Com o "empurra cutículas" (não sei como se chama ao certo) levanto-as ou empurro para que elas não estejam tão agarradas à unha e assim poder corta-las com o alicate. Não corto sempre nem a rente, deixo sempre um bocadinho para que a unha não fique tão feia. 

Por fim, quando não as vou pintar, aplico o óleo que é da OPI que comprei nos chineses, gosto muito dele porque sinto que as unhas ficam hidratadas. Já estou a pensar em comprar mais um tubinho ou outro. Brincadeira. :D 

Estes são então os produtos que utilizo quando começo a arranjar as unhas. 

Que produtos utilizam para tratar das cutículas? Conhecem algum que eu utilize? Qual o vosso produto preferido? 

Beijinhos,
VeraG.

2 comentários:

  1. eu uso um um corta cuticulas mas nao e em alicate nao sei agora o nome e adoro usar oleo de amendoas doces ficam super macias que as minhas sao terriveis de retirar :S
    bom fim de semana :D
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu não gosto do "corta cutículas" sempre que usava cortava os dedos logo, não havia dia em que as fizesse que não cortasse o dedo também. Em relação ao óleo de amêndoas doce, já ouvi falar muito bem mas, eu quero mesmo é experimentar a pomada bepanthene, diz que faz milagres às cutículas, hidrata como ninguém. :D
    Beijinhos e bom fim de semana também :)

    ResponderEliminar