segunda-feira, 9 de abril de 2012

Conjunto do dia -> 4


Antes de começar o assunto propriamente dito venho fazer um balanço, como disse na quinta e sexta fui trabalhar, não me lembro de trabalhar tanto também não me lembro de ficar tao preocupada como na sexta feira, o meu namorado teve um acidente eu estava longe a trabalhar e não sabia mais nada, que preocupação mas felizmente esta tudo bem.

Relativamente ao assunto de hoje aqui falei de uma compra onde não me quis alargar muito e vou explicar porquê.

Eu como sabem sou nortenha mas propriamente do Alto Minho numa freguesia rural literalmente, onde não temos uma farmácia, um posto médico, um supermercado, uma caixa de multibanco entre outras coisas que parecem ser básicas. Mas adoro viver aqui é só campo, montes e montes, uma casa aqui outra ali, podemos berrar de noite que ninguém nos diz nada, é um sossego e onde toda a gente conhece toda a gente (nem sempre isso é bom).

Isto tudo para chegar às tradições, cá na minha terra na Páscoa o compasso anda pelas casas assim como o padre da freguesia, a cruz é mesmo a cruz da igreja de prata e tudo é levada nos funerais e procissões, essas coisas religiosas a cruz tem de ficar na igreja mesmo dentro do cofre, andam bombos e gaitas de foles a anunciar a chegada, também no compasso anda dois meninos (normalmente) um com a caldeira da água benta e o outro com a campainha, para além dos dois meninos andam duas mulheres vestidas à lavradeira.

Este foi o compasso que esteve na minha freguesia, como é óbvio não vou identificar as pessoas porque não pedi autorização.

Com tal feito toda a gente no Domingo e Segunda de páscoa (conforme o dia em que o compasso passe na casa) anda com uma fatiota (roupa) nova e eu não fui exceção.
Este foi o meu conjunto que eu comprei para andar no Domingo…


 Vestido – Primark (9€), comprei nesta semana aqui
Casaco – Stradivarius (30€), comprei nesta semana aqui
Meias – Loja local (0,85€), comprei nesta semana aqui
Lenço – Feira (2,5€), foi a minha mãe que comprou
As fotos não está assim lá grande coisa mas é o que tenho.

Eu gostei mesmo de todo o conjunto, confesso que o casaco foi muito, muito caro nunca tinha gasto tanto dinheiro por um casaco mas espero sinceramente ser-me muito útil para o mundo do trabalho quando terminar o meu curso.

Mas na realidade não foi esta a roupa que usei, de manha quando fui a casa da minha tia estava muito frio então preferi usar outra roupa, à tarde decidi vestir o vestido mas depois de o vestir apercebi-me que era muito transparente, não tinha forro e por isso decidi andar com a mesma roupa de manha.
O conjunto foi…



Casaco – Stradivarius
Lenço – Feira
Camisa – Fez a mãe
Calças – Feira
Cinto – Feira
Sapatos – Chineses


Gostaram de saber mais um bocadinho de mim?

Beijinhos, 
VeraG

Sem comentários:

Enviar um comentário