sexta-feira, 6 de julho de 2012

Ponta Solta -> 3

Olá!

Hoje venho mostrar-vos um trabalho que fiz cof cof, a minha mãe e eu mais propriamente dito.

Desde que tenho o blog que sinto necessidade de apontar todos os post que faço e aqueles que penso fazer, principalmente. Por isso, andei a procurar nas minhas coisas mais velhinhas algum caderno que não tenha sido muito usado (porque sou de ideias muito fixas e queria naquele momento e não podia esperar por o dia seguinte para comprar um ah ah ah).
Procurei, procurei e eis que encontrei este.

Como podem ver tem um horário, era um caderno escolar, e pelo que se percebe era de um caderno de apoio a Inglês (sim nunca fui grande coisas com línguas) e aulas de apoio a Inglês só tive no 7º e 10º ano, do 10º não é por isso, é do 7º ano cerca de 8 a 9 anos atrás.




 Como já era velhinho a capa estava a descolar-se do caderno, por isso, usei uma tira de plástico autocolante, aquilo que se utiliza para encapar os livros, para reforçar a zona que dobra, optei por colocar a primeira folha colada à capa para tentar (depois já vêm o porque do tentar) que a capa não se "descolasse" do interior.
Depois na abertura do livro colei um envelope para colocar coisinhas que quero ter à mão.

Com as folhas soltas, por causa de ter tirado umas que estavam utilizadas deixei-as no fim do caderno para quando me dá um ataque de nervos e tenho de expressar o sentimento de injustiça ou do quer que seja antes que faça alguma asneira.



Depois fiz uma capa de tecido, o que comprei aqui, para dar um ar mais feminino ao caderno sem graça de capa preta, foi um processo que eu me esqueci de tirar foto, eu sei imperdoável a minha atitude.



  
Este é o resultado final, confesso que não gostei da parte da frente do caderno porque o tecido é transparente e dá para ver o horário.
Optei por colocar o lado de fora com as flores e depois na parte de dentro as bolinhas para ficar uma mistura de padrões divertida. 
Neste caderninho também quis uma coisa diferente e optei por colocar as fitinhas que comprei junto com o tecido que mostrei no post que falei antes. No início do caderno tenho um índice com a cor das fitas e a dizer o que está em cada separador."Verde - Ideias para post" "Amarelo - " "Laranja - " " Azul - Sorteios onde participo" "Vermelho - Publicações" e " Rosa - Lista de desejos". O Amarelo e o Laranja não tem nada por isso é que está em branco. Na folha logo a seguir tenho a Programação das rubricas, mais uma confissão deste post, não estou a conseguir cumprir de todo o que estava planeado para as rubricas semanais e por fim na 3ª folha tenho as rubricas que estão lançadas e as que estou a pensar começar a fazer.
Como disse em cima tentar que ele não se separasse pois tentar como vêm na última foto isso já era. ;)

Gostei muito do resultado final e já estou a pensar em duas coisinhas para usar o tecido, só não sei é quando a minha mãe vai pegar na máquina de costura porque eu não sei costurar. Mas, esperem novidades com tecidos.

Tem caderno para o blog? Como organizam as coisas para o blog? Gostaram da minha capa? Ansiosas por ver as minhas ideias para gastar os tecidos?

Beijinhos,

VeraG

Sem comentários:

Enviar um comentário