sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Desabafo -> 4 | Amizade

Olá estrelinhas!!

Desabafo mas como de costume não é para reclamar desta vez é para falar da Amizade. Sim da amizade, o que é realmente amizade? É falar frequentemente com uma pessoa de assuntos banais? É falar de coisas que nos acontece com alguma pessoa? É sair à noite com uma pessoa? É apanhar uma borracheira de "caixão à cova" com uma pessoa? O que é realmente a amizade? Penso que cada pessoa deve ter uma definição para amizade...

Para mim amizade é muito mais que isso, para mim amizade é saber que se estiver a morrer existe aquela pessoa que vem a correr ter comigo, é saber que nos piores momentos a pessoa está lá mesmo que eu tenha feito a pior asneira, aquela asneira que a pessoa abomina, é saber que está sempre lá quando eu precisar de chorar ou rir.

Porquê esta conversa? Porque hoje percebi que realmente tenho uma amiga e tenho a certeza que ela será para sempre, mesmo que a distância seja de quase 200km.  Já não via a minha amiga à quase 7 meses e podem não acreditar mas quando cheguei ao pé dela foi como se tivesse estado ontem, não senti a distância, não senti que algo tinha mudado, senti-me feliz por a rever. 

Eu tenho outra amizade que me apoia incondicionalmente é uma amizade de muuuuitos anos, essa pessoa viu-me crescer é uma amiga que eu posso dizer que sempre esteve ali. Ela apoia mesmo, em tempos fiz uma asneira, asneira essa que é injustificável mas ela apoiou-me apesar de abominar o que fiz, não me criticou, apoiou-me dando a sua opinião e ponto de vista. 

Depois tenho o S. que para quem me segue a algum tempo já sabe que é o meu amigo do coração o meu super amigo. Para mim ele está sempre disponível eu e ele somos carne e unha, se um diz mata o outro diz esfola. Estamos sempre em contacto posso dizer que temos necessidade de estar frequentemente juntos, somos amigos só mas a nossa amizade tem de ser pessoal, física. Gosto mesmo dele. Ele está lá para sempre. Quando fiz essa asneira ele ainda disse. Faz outra vez para ver que é asneira, como é obvio não o voltei a fazer, errei uma vez não vou voltar a fazer mas foi uma forma de me dizer que compreendia o que eu estava a passar e estaria sempre ali. Com ele nem é preciso falar. Por vezes encostava a cabeça no seu ombro e chorava minutos a fio sem que fosse preciso trocar uma palavra. Costumo dizer que ele é quem mais me conhece, ele conhece-me melhor talvez que eu própria. É uma amizade simples e humilde.

Tenho poucas amizades mas muito fortes, principalmente esta ultima que eu sei que é para sempre.


Que pensam sobre amizades? Qual o vosso significado de amizade?


Beijinhos,

VeraG

Sem comentários:

Enviar um comentário