sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Olhar dele | Depilação

Olá, cá estou outra vez depois de um ataque de falta de inspiração, mas mais vale tarde do que nunca, e desta vez venho com um tema interessante e que apareceu de certa forma na minha vida, através da Vera, a depilação.

Eu, tal como podem imaginar, até a bem pouco tempo achava absurda a idéia da depilação nos homens, pensei sempre que isso era exclusividade das mulheres e dos metro sexuais. Mas, isto de conviver com alguém que gosta muito destas coisas acaba por nos por a pensar, e eu comecei a ficar com curiosidade de experimentar. Uma das coisas que me estava a motivar para isso era também o facto de praticar um desporto em que os homens se depilam (vou deixar adivinharem) não só por razão estética mas também por segurança. Então aí, e com os conhecimentos da Vera, comecei a ponderar experimentar. Falei-lhe, com um ar meio envergonhado no assunto, e ela ficou um bocado surpresa mas, reagiu com agrado.

Começamos então a "estudar" as melhores opções e a minha primeira fala foi: "Cera não, dizem que dói muito" (é mesmo típico meu falar assim), e a Vera achou o mesmo porque sabia que as minhas pernas iam dar muito trabalho. Gillette estava fora de questão para mim, optamos então por um creme depilatório (eu não sabia que isso existia). Ela explicou-me como isso funcionava, e eu fiquei entusiasmado. Fomos então as compras, e como achava os cremes depilatórios de marca branca muito baratos, comprei veet. Ainda estava na dúvida se chegava uma embalagem, a Vera ria-se e disse que chegava muito bem. Depois de comprar comecei a ficar com outras dúvidas, se queria mesmo fazer aquilo. Mas, essas dúvidas passaram rápido e marcamos logo um dia para fazer esta operação.

Bom, assim foi, não vou contar detalhes, mas não foi fácil, a Vera já bufava, coitada. Sou ruim de aturar, um chatinho, mas no final ficou um resultado bem feito e gostei bastante. No dia a seguir é que me sentia estranho, mas gostava da sensação.

Adorei a experiência, mas se calhar agora já só o farei no próximo verão, porque com depilação feita no calor uma pessoa sente-se melhor. E no fundo é disso que estamos a falar, sobre uma pessoa sentir-se melhor. E não se deixa de ser homem por isso, o que quero é sentir-me bem. Sei bem que antes a depilação era algo só das mulheres, mas hoje em dia cada vez mais é uma coisa dos 2 géneros, e acho muito bem.

Se o homem fica melhor com ou sem pêlo? São gostos, não se podem discutir. Só acho é que não se deve ser julgado por as escolhas que fizermos com o nosso corpo. Outro exemplo, tatuagens, eu não vou fazer, é algo que não me agrada, mas aprecio quem as faz desde que as faça com sentido.

É assim, espero que tenham gostado. Comam marisco que faz bem a saúde.

Até a próxima, C.

Devo dizer que este é um texto de opinião pessoal, o C., está a comentar coisas banais/acontecimentos. Não é especialista em beleza nem de longe nem de perto. Não é para se levar a "peito", é uma brincadeira, por isso, divirtam-se.

11 comentários:

  1. Eu confesso que para mim tanto faz linda
    adorei o post
    beijinhos e um bom fim de semana
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Concordo mesmo contigo, cada um anda como quer :) eu confesso que adoro homens sem a depilação feita :c
    r:obrigada querida.

    beijinhoo *

    ResponderEliminar
  3. Eu nas pernas é-me indiferente, mas no peito nao gosto nada de ver com pelos :/

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. concordo, cada um anda como se sente bem e gosta :)

    ResponderEliminar
  5. Concordo contigo cada um anda como quer e como se sente melhor.
    bjs
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Cada um deve realmente andar da forma que se sente mais confortável e mais gosta


    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  7. Acho que depilação devia ser uma coisa a passar na cabeça de muitos homens especialmente nas axilas, é que como os homens normalmente têm mais pelos têm tendência a transpirar mais e a cheirar muito mal, e olha que ir no autocarro com um senhor de braços levantados deixa que te diga...

    É uma questão de conforto e também de higiene, a pele fica muito exposta e muito mais fácil de limpar e mante-la limpa...

    Quanto as pernas e peito isso vai de pessoa para pessoa, cada um sabe de si, mas torno a dizer o mesmo por uma questão de higiene é sempre melhor sem, transpira-se menos... Mas se a pessoa se sente melhor com os pelitos, a pessoa é que sabe.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. o meu namorado a uns anitos que faz a depilaçao .. ele faz mais ao peito e sobrancelhas ... prefere assim e eu apoio claro, ate porque fica muito mais bonito e com melhor auto estima :D
    nao concordo muito de ser apenas no verao e verdade que e quando se mostra mais o corpo mas eu acho que devem estar sempre arranjados como nos mulheres, mas no teu caso como e uma questao de desporto ...
    gostei do post :D
    uma optima semana :D
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. para mim tambem tanto faz..o meu nao faz mas acho que quem quer fazer e se sente melhor assim porque nao
    e realmente no verao com o calor e melhor sem pelo mesmo por isso acho que os homens devem sentir assim tambem os que fazem
    bjinhu*

    ResponderEliminar
  10. O meu homem faz depilação desde sempre..Faz peito axila e costas e adora! Sente-se melhor, mais fresco e limpo...E quem sou eu para dizer para ele parar?

    Beijinho*

    ResponderEliminar